
A tarde da última segunda-feira (07) foi marcada por um incidente que mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde. Um homem acionou a corporação através do número de emergência 153, relatando o possível sequestro de seu filho de 9 anos na Avenida Rio Grande do Sul, em frente a um estabelecimento comercial.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da GCM se deslocou rapidamente até o local, onde encontrou o pai da criança visivelmente abalado. O genitor informou que havia recebido a guarda do filho na última sexta-feira (04). No entanto, no domingo (06), ele notou uma grande mancha roxa na coxa do menino e apresentou uma fotografia da lesão aos agentes, que confirmaram a veracidade do ferimento.
O pai também apresentou um boletim de ocorrência registrado anteriormente na Polícia Civil, no qual relatava que a mãe da criança seria a responsável pela agressão. O relato do pai à GCM detalha que, na tarde de segunda-feira (07), a mãe compareceu ao seu local de trabalho e, sem sua autorização, retirou o filho do estabelecimento, deixando o local em direção desconhecida.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Diante da gravidade da situação, os agentes da Guarda Civil acionaram imediatamente o Conselho Tutelar. A conselheira de plantão informou que já estava ciente do caso e orientou que a criança permanecesse sob a tutela do pai.
A guarnição da GCM então se dirigiu ao local onde a mãe da criança foi encontrada e a conduziu pacificamente até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O pai também compareceu à delegacia, e a criança foi devolvida à sua guarda.
Tanto o pai quanto a criança permanecem à disposição da autoridade judiciária, que agora será responsável por definir as medidas legais cabíveis diante dos fatos apresentados.
NORTÃO MT