Um pai fez uma descoberta trágica depois que suas filhas gêmeas de 3 anos foram encontradas afogadas na piscina de casa. Valentina e Penelope Ruiz ficaram debaixo d’água por um “período de tempo indeterminado” antes de seu pai ligar para os serviços de emergência. Foi por volta das 15h30 de quinta-feira (2), no Arizona, Estados Unidos. O pai, que não teve o nome divulgado, ligou rapidamente para a emergência depois de retirar as filhas já sem vida da piscina.
As duas foram levados às pressas para o hospital, mas, tragicamente, ambas foram declaradas mortas pouco tempo depois. “Informações preliminares sugerem que este incidente é consistente com um afogamento acidental”, disse a Polícia de Phoenix em um comunicado na sexta-feira (3). “Neste momento, não há nada que os investigadores tenham descoberto que pareça suspeito”, continuou.
De acordo com o capitão dos bombeiros de Phoenix, Rob McDade, o pai das gêmeas encontrou suas filhas na piscina. Os bombeiros demoraram menos de três minutos para chegar à casa e encontraram membros da família tentando desesperadamente administrar a RCP. Fotos aéreas da casa de três quartos mostram que a piscina não tinha cerca. “Você pode imaginar como seria, como seria desgastante”, disse McDade à CBS 5 News local. “Uma cena tremendamente trágica”, lamentou. A polícia confirmou que o incidente não é considerado suspeito, mas a investigação continua em andamento.
O afogamento é a segunda principal causa de morte acidental no mundo na faixa etária entre 1 e 4 anos e a terceira de 5 a 14 anos. Por ser rápido e silencioso, esse tipo de ocorrência pode transformar a vida de muitas famílias em um pesadelo. Para evitar uma tragédia, é essencial tomar alguns cuidados para proteger seu filho de situações perigosas na água.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
G1