Passageiros se revoltaram e atearam fogo em um ônibus após esperarem por quase duas horas pelo veículo na noite desta terça-feira (19). O caso ocorreu na Avenida da FEB, em Várzea Grande. O fato aconteceu em meio a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cuiabá, o que causou grande tumulto e transtornos no trânsito da região metropolitana.
Segundo informações das equipes do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 21h desta terça-feira (19) para atender a um incêndio em ônibus na Av da FEB, em VG, próximo ao viaduto, que seguia sentido Cuiabá/ Prainha.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Quando a guarnição chegou ao local, todos ocupantes já haviam se retirado do interior do veículo. As chamas estavam concentradas na parte do motor. O fogo logo foi controlado.
Os agentes da Guarda Municipal também foram acionados e controlaram populares no local, que seriam os responsáveis pelo incêndio que foi provocado, devido a revolta dos passageiros.
Um idoso acabou inalando fumaça e passando mal. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Cristo Rei.
Outro lado
A Assessoria da MTU foi procurada e encaminhou a seguinte nota:
A empresa União Transportes que opera no Sistema Intermunicipal ( Cuiabá-Várzea Grande) informa que 16 ônibus integram as linhas 24 ( Terminal André – Shopping Pantanal) e a 55 ( Terminal André Maggi – Coxipó. Os coletivos atendem os passageiros no itinerário ao longo da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Prainha) num intervalo de 12 minutos, entre um carro e outro, na Linha 24. Já o intervalo na Linha 55 é de 22 minutos, em horário de pico.
A União Transportes informa ainda que devido o congestionamento no trânsito, devido as manifestações ao longo do trajeto percorrido pelo presidente Jair Bolsonaro, do aeroporto até o Grande Templo, algumas vias foram interditadas, dificultando a chegada dos ônibus na área central de Cuiabá. Com isso, causou acúmulo de passageiros e atraso nas duas linhas ( 24 e 55). Um grupo de manifestantes interditou a Prainha, ateou fogo em sacos de lixo, que logo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros. A empresa agiu rápido e reforçou a linha com mais seis ônibus.
Quanto ao ônibus que teve princípio de incêndio, na parte frontal externo do coletivo, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, a empresa informa que a perícia está investigado para descobrir as causas do início do fogo. Ninguém ficou ferido. Uma equipe de bombeiros esteve no local para conter as chamas e liberar a via para passar o comboio com o presidente Bolsonaro.
A União Transportes informa a população que possui um canal direto com os passageiros, através do whatsApp 9 92617756, para registro de atrasos nas linhas ou qualquer outro tipo de reclamação. A participação de todos, no registro das ocorrências, se faz necessária para garantir um melhor atendimento do serviço a todos.
Assessoria de Comunicação MTU
FOLHA MAX