23.4 C
Mato Grosso
quinta-feira, 17, abril, 2025

PC prende mais um por homicídio de mulher desovada em lavoura em Campo Novo dos Parecis

O terceiro envolvido no homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, no município de Campo Novo dos Parecis, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (8), em ação para cumprimento de mandado judicial. A vítima, Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi morta a tiros e deixada numa lavoura de soja, às margens de uma estrada. 

O foragido, de 19 anos, teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, decorrente da investigação da delegacia de Campo Novo dos Parecis, para apurar o homicídio.

Os policiais civis abordaram o jovem transitando em via pública após denúncia anônima. Diante da prisão o suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

O homicídio

No dia 11 de janeiro de 2024, o corpo de Marta Maria foi localizado em uma área de lavoura na zona rural do município. Durante as diligências realizadas na época dos fatos, três criminosos foram identificados e dois deles presos em flagrante. O revólver calibre 38 e o veículo Golf de cor bordô, utilizados no crime, também foram apreendidos. 

Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, com a última prisão o inquérito que tramita na delegacia será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.

“A equipe de policiais civis trabalhou com todos os recursos e ferramentas investigativas para esclarecer o crime contra a vida. A conclusão do inquérito com indiciamento dos autores reafirma do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e com a resposta célere à criminalidade”, destacou o delegado.

ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias