27.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, 22, novembro, 2024

Pela primeira vez, homem recebe coração de porco durante transplante

Nova York – Médicos americanos realizaram, pela primeira vez, o transplante de um coração de porco geneticamente modificado para um ser humano. O paciente tem 57 anos e passa bem. O procedimento inédito foi realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland.

O porco modificado foi doado pela empresa de medicina regenerativa Revicor.Por ora, o transplante demonstrou que um coração de animal geneticamente modificado pode funcionar no lugar de um humano sem rejeição imediata pelo corpo.

O paciente segue sendo monitorado para que se possa definir se o procedimento, de fato, traz benefícios que salvam vidas, conforme informou a equipe médica.”Essa foi uma cirurgia inovadora e nos deixa um passo mais perto de resolver a crise de escassez de órgãos.

Simplesmente não há corações humanos de doadores suficientes disponíveis para atender a longa lista de potenciais receptores”, disse Bartley Griffith, que transplantou cirurgicamente o coração de porco no paciente. “Estamos procedendo com cautela, mas também estamos otimistas de que esta cirurgia inédita no mundo fornecerá uma nova opção importante para os pacientes no futuro”.

Fonte: Estadão Conteudos

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias