
Pelo menos 20 ônibus ficaram completamente destruídos após um incêndio de grandes proporções atingir uma garagem na região do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local serve como depósito de veículos que não estão sendo utilizados.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Apesar do fogo ter se espalhado rapidamente, os bombeiros conseguiram controlar as chamas. Os ônibus que queimaram não estavam mais em circulação e eram guardados no local.
Por conta da grande quantidade de borracha e plastico, a fumaça persistiu mesmo depois do incêndio ter sido apagado.

O subtenente do Corpo de Bombeiros Mauro Almeida explicou que o fogo também oferecia risco para empresas e casas perto do local, por isso, os bombeiros precisaram agir rápido para controlar a situação na garagem.
“O fogo começou, o vento ajudou a propagar um pouco. Quando os bombeiros chegaram no local foi priorizado as empresas e residências. O Corpo de Bombeiros começou a fazer serviço dando prioridade a vidas e patrimônios”.
Ainda não há informações sobre o que pode ter começado o fogo e uma perícia deve constatar as causas do incêndio. As equipes precisaram usar aproximadamente 30 mil litros de água para conter as chamas.
Aproxidamente 15 bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, além de um caminhão-pipa. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido no incêndio.
OLHAR DIREITO