Uma Volkswagen Saveiro fez sucesso nas redes sociais nesse domingo. A picape estava exposta em um evento de carros rebaixados em Balneário Camboriú (SC), trazendo uma adesivagem simulando as viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As imagens chegaram aos agentes da PRF através de denúncias, os policiais foram ao local apreender a Saveiro. O motivo foi infringir o artigo 296 do código penal, que proíbe o uso de selos públicos referentes a órgãos governamentais ou de segurança pública. A pena para esse crime é de dois a seis anos de reclusão.
Segundo a nota oficial da PRS de Santa Catarina, o proprietário do veículo não foi encontrado. Seu pai se apresentou para prestar esclarecimentos. O carro foi guinchado e a Polícia Rodoviária irá abrir inquérito sobre o caso.
Tentaram tirar a “fantasia” de PRF da Saveiro
O carro foi divulgado nas redes sociais como uma “homenagem” a PRF. A pintura azul é no mesmo tom usado pelas viaturas e os adesivos simulam com perfeição a caracterização de um carro oficial.
Os participantes do evento conseguiram tirar os adesivos da picape antes dos policiais chegarem ao local, em uma tentativa de se safar. Segundo os oficiais, o veículo é registrado em Curitiba (PR) e a cor que consta no documento é prata.
Os participantes do evento tentaram impedir que o carro fosse colocado no guincho e criticaram a ida da PRF ao local. No final, a Saveiro da PRF acabou ficando sob a posse da corporação.
FONTE: autopapo.uol.com.br