O tetracampeão de Fórmula 1, do alemão Sebastian Vettel, surpreendeu os fãs brasileiros ao revelar, em suas redes sociais, que esteve no Brasil para uma visita à Amazônia. A capital mato-grossense, Cuiabá, foi apenas um ponto de passagem para o piloto, que acelerou para seu destino principal: a floresta amazônica.
“Cuiabá é apenas uma parada rápida, porque o verdadeiro propósito da viagem é entrar no avião e ir para a Amazônia, no coração da floresta”, explicou Vettel em um vídeo, destacando sua empolgação com a aventura.
Vettel foi flagrado em um shopping de Cuiabá no último sábado (26), onde foi reconhecido pelos fãs, que rapidamente registraram o encontro. Uma viagem à Amazônia foi organizada pelo Greenpeace Brasil e pelo Instituto Raoni. Em uma experiência única, o piloto visitou uma aldeia indígena no Xingu, sendo recebido pelo cacique Raoni Metuktire, uma das lideranças indígenas mais proeminentes do mundo, e pelo cacique Megaron Txucarramãe.
Nas redes sociais, Vettel apareceu em momentos do primeiro dia na floresta, acompanhado de uma mensagem de conscientização sobre a importância da preservação ambiental e do apoio aos povos indígenas. “Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni e Cacique Megaron me receberam e aprenderam sobre a importância de proteger seus direitos e suas terras. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer”, escreveu.
A visita ocorre a poucos dias do Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos (SP), onde Vettel é aguardado para uma corrida que prestará homenagem aos 30 anos do legado de Ayrton Senna. A participação do piloto nesse evento será mais um momento marcante de conexão com o Brasil e seu povo.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT