Vinte e quatro pessoas foram presas e uma menor de idade foi apreendida na madrugada desta terça-feira (21) por desrespeitarem decreto municipal e se aglomerarem, sem o uso de máscara, no bar D.Lay Pub, no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). O proprietário do estabelecimento ainda deve responder por corrupção de menor.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
De acordo com a Polícia Militar, os agentes da corporação foram solicitados através do Whatsapp para atender a ocorrência de perturbação do sossego. No local, os policiais constataram que, de fato, o som estava muito alto, chegando, inclusive, a estremecer as janelas dos vizinhos que estavam próximos do estabelecimento.
No interior do bar, os militares flagraram cerca de 25 pessoas em visível estado de aglomeração desrespeitando o decreto municipal vigente, que prevê, entre outras coisas, a utilização de máscara e distanciamento. Nesse momento, os agentes ordenaram a realização de busca pessoal e desligamento do som.
Entre as pessoas que estavam no bar, havia ainda uma menor de idade, sem a companhia do responsável legal. Diante dos fatos, o proprietário do estabelecimento foi preso por perturbação do sossego, corrupção de menores e descumprimento do decreto municipal.
No total, além da adolescente, 24 pessoas foram conduzidas para a delegacia por descumprimento de decreto. Elas foram autuadas e multadas no sistema de notificações e multas do Estado. Durante a confecção do boletim de ocorrência, a mãe da menor compareceu na delegacia.