
Policiais militares do 13º Batalhão e da Cavalaria prenderam um homem de 39 anos por ameaça no contexto de violência doméstica, na noite deste domingo (13), em Lucas do Rio Verde. Com o suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo e mais de 200 munições de diferentes calibres.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por uma mulher de 38 anos, que relatou ter sido ameaçada pelo ex-marido durante uma visita em que ele levou o filho do casal à residência dela. Segundo a vítima, o homem estava embriagado, fez ameaças de morte e chegou a agarrá-la pelos braços.
Logo após o suspeito deixar o local, o atual companheiro da mulher recebeu, por aplicativo de mensagens, uma foto de uma arma de fogo enviada pelo agressor, intensificando o clima de ameaça.
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências com apoio da equipe da Cavalaria e localizaram o suspeito em sua residência. Durante a abordagem, foram apreendidas uma espingarda com 77 munições calibre .12, além de um revólver e 134 munições calibre .357.
O homem foi detido e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça o compromisso com o combate à violência doméstica e ressalta a importância das denúncias para a atuação rápida das forças de segurança. Casos como este mostram que a pronta resposta das autoridades pode evitar tragédias e garantir a proteção das vítimas.
TERRA MT DIGITAL