Policiais militares da Cavalaria recuperaram 11 cabeças de gado que estavam sendo transportadas sem documentos de procedência, em um caminhão, na noite desta quarta-feira (23.02), na zona rural de Poconé. Na ação, o motorista do veículo, de 62 anos, foi preso pelo crime de suprimir ou reduzir tributos.
Por volta de 18h, a equipe da Cavalaria em patrulhamento pela zona rural obteve informações da Polícia Judiciária Civil sobre um caminhão que estaria transportando gado sem procedência. Os policiais se deslocaram para a rodovia Transpantaneira, localizaram o referido veículo e realizaram procedimento de abordagem.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Em vistoria a carga do caminhão, a equipe contabilizou 11 cabeças de gado sendo transportadas. Em entrevista ao motorista, o homem apresentou Guias de Transporte Animal de números irregulares e não apresentou nota fiscal sobre o transporte do gado. O suspeito também afirmou que descarregaria a carga em uma chácara, que já teria sido matadouro de animais.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Poconé para registro da ocorrência e demais providências. O caminhão que transportava o gado foi apreendido e os animais ficaram sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
FONTE: Hallef Oliveira | PMMT