A Força Tática da Polícia Militar de Tangará da Serra e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou um cerco na região durante a manhã desta segunda-feira (25) para conseguir prender um homem identificado como Marcelo da Silva Dantas, suspeito de ter estuprado uma menina de 11 anos durante um roubo de caminhonente, na última quinta-feira.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada do avô e dos primos quando deram uma carona para o suspeito em uma propriedade rural próximo a Diamantino, já que ele era um amigo do pai da vítima.
Chegando ao local, o suspeito rendeu as vítimas com a arma de fogo e pegou a caminhonete. Em seguida, ele ameaçou os envolvidos e ordenou que a menina entrasse no veículo.
Após a fuga, o suspeito fez novas ameaças de morte contra a criança e abusou sexualmente dela. Ele afirmou que iria matar os parentes dela.
Durante a fuga, o suspeito passou por uma viatura da PM, que identificou que o carro havia sido roubado.
Com o intuito de atrasar a perseguição dos policiais, o suspeito abandonou a vítima às margens da rodovia e continuou a fuga. Em certo momento, os policiais efetuaram tiros que atingiram os pneus da caminhonete.
Porém, o carro foi abandonado perto de uma estrada vicinal próximo à cidade de Santo Afonso. Após deixar carro e arma no local, ele fugiu por uma região de mata. A polícia está realizando rondas na região para encontrar o criminoso.
A vítima foi encaminhada para uma unidade médica, onde recebeu atendimento. Durante um exame, o estupro da vítima foi confirmado.
VGN NOTÍCIAS