A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de Sorriso, no norte de Mato Grosso, fazem buscas pelo corpo de Paulo Henrique de 13 anos.
As buscas estão sendo realizadas na região de mata próxima ao Rio Lira, na MT-242 sentido Nova Ubiratã.
No local, estão trabalhando investigadores da Polícia Civil e bombeiros, com apoio do cão Maia, que auxilia os bombeiros nas buscas.
PRISÃO SUSPEITOS
Segundo o delegado Bruno França, titular da Delegacia de Sorriso, a equipe de investigação identificou uma postagem nas redes sociais relacionada ao homicídio, onde o corpo do menor aparecia. A titular da conta foi inicialmente identificada como uma adolescente, levando à apreensão da mesma na área urbana. No entanto, durante o desdobramento dessa apreensão, foi descoberto que na verdade o irmão dela havia utilizado a rede social para fazer a postagem.
“Concluímos que, na verdade, o irmão dela tinha usado a rede social para fazer a postagem, identificamos três dos executores do menor que havia desaparecido. Dois deles confessaram o crime com detalhes, indicaram uma possível localização do corpo”, explicou o delegado Bruno França.
A prisão de um dos suspeitos ocorreu de maneira inusitada, quando um agente da Gerência de Operações Especiais identificou o indivíduo dentro de um carro no estacionamento da delegacia. O delegado destacou a situação incomum, mas enfatizou a eficiência da ação para garantir a prisão do suspeito.
“A prisão desse suspeito não é uma coisa muito comum, é um pouco audaciosa essa conduta, mas para a sorte da Polícia Civil e com apoio do pessoal da GOE, a gente conseguiu realizar a prisão desse suspeito”, afirmou Bruno França.
A equipe policial está trabalhando na identificação dos mandantes do crime, considerando a possibilidade de envolvimento de uma organização criminosa. Os executores tiveram suas prisões em flagrante convertidas para prisão preventiva, e as investigações agora se concentram em localizar os responsáveis pela ordem do crime.
DESAPARECIMENTO
A mãe de Paulo Henrique relatou que o jovem desapareceu na sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2023. Ao chegar do trabalho, ela constatou que o filho já não estava em casa. A situação ficou ainda mais preocupante quando ela percebeu que Paulo estava sem seu celular. Os amigos do adolescente, ao serem contatados, afirmaram não ter informações sobre seu paradeiro.
NORTÃO MT