A Polícia Judiciária Civil prendeu, nesta segunda-feira (02), dois suspeitos envolvidos no homicídio de Sérgio Lucas da Silva Júnior, de 25 anos. Sérgio desapareceu no dia 29 de abril e teve sua ossada localizada em 1º de julho, nas proximidades de um clube de tiro na rodovia MT-338, em Sorriso, Mato Grosso. A descoberta do corpo ocorreu após a prisão de um outro suspeito, que revelou o local onde os restos mortais estavam.
De acordo com as investigações, o crime foi resultado de um conflito entre facções criminosas, motivado pela disputa pelo tráfico de drogas. Sérgio foi atraído por uma mulher identificada como garota de programa, que teria feito contato com a vítima. “Foi ela quem realizou a ligação que comprovamos nos registros telefônicos. Com base nisso, pedimos e obtivemos sua prisão”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Bruno França.
A vítima foi mantida em cativeiro por vários dias antes de ser assassinada por estrangulamento. A investigação revelou o local do cativeiro por meio de evidências técnicas, o que resultou na prisão temporária do proprietário da residência usada para o crime. Durante a operação, a polícia encontrou e apreendeu uma plantação irregular de maconha na propriedade.
As autoridades seguem trabalhando para esclarecer outros detalhes do caso e identificar possíveis coautores do crime.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT