Uma semana depois do desaparecimento da técnica de enfermagem Danyanne da Cunha, 35 anos, a Polícia Civil localizou o corpo dela nesta quarta-feira (3) em um matagal no Incra 8, Brazlândia. Danyanne saiu de casa na noite da terça-feira (26) passada para cobrar uma dívida de um homem. Contudo, desde então, não foi mais vista.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Dois suspeitos pela morte da mulher foram presos. A suspeita é que ela estivesse envolvida com empréstimos financeiros, e os dois homens seriam captadores de clientes de Danyanne, que repassavam os valores arrecadados para ela. Um deles não conseguiu recolher os repasses, e acumulou uma dívida de R$ 35 mil com a vítima.
Desaparecimento
O celular de Danyanne, com mensagens combinando o encontro com o homem, ficou na casa dela, e familiares entregaram o aparelho à polícia. O caso está sendo investigado pela 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo I).
De acordo com o irmão da vítima ouvido pela polícia, que checou o celular dela, a mulher combinou de se encontrar com o devedor na avenida Sucupira, do bairro Telebra, no Riacho Fundo I. A troca de mensagens indica que o homem foi até o local combinado, mas o pagamento não foi feito porque Danyanne não apareceu.
Já a polícia afirma que a mulher se encontrou com um dos suspeitos no Riacho Fundo I para receber parte da dívida. No encontro, um comparsa teria se aproximado dos dois com uma arma em punho e simulou um assalto. Com isso, conduziram Danyanne à região de chácaras de Brazlândia, onde ela foi assassinada.
No dia em que desapareceu, Danyanne foi filmada pelo circuito de câmeras de segurança deixando o prédio onde mora. Aparentemente tranquila, ela vai até o elevador, se arruma em frente ao espelho, sai pela portaria e caminha até o carro. O veículo foi visto na Estrutural, no Pistão Sul e na BR-040.
O carro ainda não foi encontrado.
Investigação
Agora, a polícia investiga o caso como homicídio, roubo de veículo e localização e remoção de cadáver. O corpo ainda será periciado para determinar a causa da morte, mas, segundo a polícia, Danyanne foi executada no mesmo dia do desaparecimento com um tiro na cabeça.
R7 NOTÍCIAS