A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Raptus, que investiga o paradeiro do maranhense João Felipe dos Santos, de 23 anos, sequestrado na cidade de Jauru.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão dentro das investigações de sequestro e possível homicídio.
O jovem foi alvo de um grupo de 8 homens armados em um alojamento da empresa em que trabalhava em Jauru, do dia 6 de fevereiro. João prestava serviço para a construção de uma usina hidrelétrica no rio Guaporé.
No dia do sequestro, as investigações indicam que o jovem foi raptado por integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas drogas, além de aparelhos celulares que serão encaminhados para perícia para auxiliar as investigações.
O irmão da vítima usou as redes sociais para divulgar o caso e pedir ajuda de qualquer pessoa que tenha alguma informação.
“Não temos notícias. A família está desolada de tanta dor por não saber do seu paradeiro”, disse.
Segundo ele, os colegas de trabalho que estavam no alojamento no momento do sequestro foram ameaçados caso não saíssem da cidade em até 24 horas.
A Operação Raptus é coordenada pelo delegado, João Paulo Berté. Contando com a participação de 24 policiais civis das Delegacias de Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda e além do Núcleo de Inteligência da Regional de Pontes e Lacerda.
MIDIA NEWS