Polícia Federal apreende 400 kg de cocaína em embalagens com adesivos da covid-19

A Polícia Federal apreendeu 400 kg de substância análoga à cocaína que estavam escondidos em uma região de mata próximo à cidade de Cáceres, no final da tarde de quarta-feira (30). Uma das embalagens estava com um adesivo informando que continha materiais relacionados à covid-19.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT

De acordo com as informações, a droga que estava empacotada foi deixada no local por uma aeronave. No local, os agentes da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) encontraram um tratorista que deveria retirar a droga do local.

Outras pessoas que estavam no local perceberam a movimentação dos agentes e conseguiram fugir pela região de mata. Os materiais apreendidos e o tratorista foram encaminhados à delegacia de Vilhena, em Rondônia.

No início deste mês, a Polícia Federal fechou uma mega refinaria de entorpecente na região conhecida como Guaporé.

Segundo as informações, os entorpecentes que passavam pela refinaria, que fica no meio de uma floresta, eram enviados ao Brasil pela região da fronteira de Mato Grosso.

A região contava com duas pistas de pousos que também seriam usadas para fazer a distribuição da droga. Eles faturaram cerca de R$ 100 milhões e produziam 10 toneladas de pó de cocaína ao mês, sendo duas toneladas por semana.

HIPER NOTÍCIAS

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!