A Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma facção criminosa na manhã desta segunda-feira (23), em Várzea Grande, enquanto eles praticavam um “ritual de espancamento” conhecido como “salve”.
Um vídeo registrado pelos próprios investigadores mostrou o quarteto sendo rendido em uma região de mata próximo ao Parque Bernardo Berneck.
Segundo o delegado Caio Albuquerque, da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa), a ação rápida dos policiais impediu a morte da vítima, que não teve a identidade revelada.
O rapaz estava com mãos e pés amarrados, além de já apresentar algumas lesões pelo corpo.
“Os policiais chegaram a ponto de evitar o futuro homicídio e prender quatro homens, pegaram no flagra. Literalmente interrompemos a ação”, afirmou o delegado.
O grupo não teve tempo sequer de tentar fugir. “Não deu tempo, a ação foi rápida e a gente parabeniza as equipes da DHPP que conseguiram interceptar esse futuro homicídio”, disse.
Os criminosos foram encaminhados à DHPP e serão autuados pelo crime de tentativa de homicídio e integração de organização criminosa.
A vítima foi socorrida a uma unidade de saúde de Várzea Grande e depois prestará depoimento na delegacia.
Segundo o testemunho dos criminosos, o rapaz estava realizando pequenos furtos na cidade sem autorização da organização criminosa.
“Com o argumento de a vítima não ter cumprido os ditames do intitulado tribunal do crime”, disse o delegado.
Entre os criminosos presos, um já tinha mandado de prisão por outro crime, outro era monitorado por tornozeleira eletrônica.
MÍDIA NEWS