A polícia do Rio de Janeiro localizou, na noite desta quinta-feira (5), quatro corpos que seriam dos traficantes responsáveis pelo assassinato de três médicos na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, na última quarta-feira (4).
Segundo uma das principais linhas de investigação da polícia, eles estariam envolvidos no atentado que matou os ortopedistas Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim, este irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). Um quarto médico, Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi levado a um hospital e sobreviveu.
Os corpos estavam em dois carros, segundo a Delegacia de Homicídios e a inteligência da polícia fluminense. Três estavam dentro de um carro na rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro. O outro veículo, com um corpo, foi achado na avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.
Os suspeitos teriam passado pelo chamado tribunal do crime, que os condenou à morte devido ao assassinato dos médicos, que teria ocorrido por engano. O alvo seria o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, mas um olheiro do tráfico o teria confundido com o médico Perseu Ribeiro Almeida, que tinha características parecidas com as de Taillon.
Segundo informações, os corpos identificados são de Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk; e Ryan Soares de Almeida. Os outros dois homens ainda não foram identificados.
A investigação do assassinato dos médicos continua, pois ainda não é descartada a possibilidade de crime político, já que uma das vítimas era irmão da deputada Sâmia Bomfim, que recebeu ameaças dias antes.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
R7 NOTÍCIAS