PM fez barreiras e abordagens em local onde vídeo no Instagram mostravam motos disputando corridas
Em fiscalização para proibir rachas na MT-251, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde, a Polícia Militar autuou 11 motoristas de carros e motos, no domingo (12).
Os policiais fizeram barreiras e abordagens no km 70 e km 82, onde vídeos publicados no Instagram mostravam motociclistas disputando corridas com motos esportivas de alta cilindrada.
Em uma das filmagens, o dono de um dos perfis finge ser um narrador e questiona qual dos colegas vai ganhar a competição, que acontece entre motos Kawasaki 636, BMW M 1000 RR e Suzuki GSX 750, que chegam a 300 km/h. Os vídeos foram publicados pelo MidiaNews na última sexta (10). Após a repercussão, o motociclista que compartilhava as imagens apagou o perfil no Instagram.
De acordo com a PM, motoristas e pilotos sem CNH, com documento do veículo vencido e com descarga livre (quando o escapamento está apenas com um cano, aumentando ainda mais o ruído), foram multados.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
Policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, da 1ª Companhia de Policiamento Independente de Chapada dos Guimarães e da 8ª Companhia Independente de Campo Verde participaram da fiscalização.
A PM ressaltou que participar de racha é crime, conforme artigo 308 do Código Brasileiro de Trânsito, com pena de detenção de seis meses a três anos.
Além do risco de multa e suspensão da habilitação ou proibição de obter a permissão para dirigir.
Fonte: Midia News