Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar prendeu R.V., de 44 anos, e um homem de 58 anos, após uma denúncia feita por profissionais de uma escola municipal, que teve seu nome mantido em sigilo. R.V., que já havia sido detido no dia 9 de outubro por tentativa de sequestro de uma criança no bairro Vila Nova em Alta Floresta, foi preso novamente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe gestora da escola acionou a PM após os dois suspeitos chegarem ao local em uma motocicleta vermelha e entrarem no pátio da unidade de ensino. A abordagem dos profissionais de educação foi motivada pelo comportamento suspeito e pelas justificativas incoerentes dos homens sobre a presença deles na escola.
O comportamento de R.V. chamou ainda mais atenção, pois ele estava rondando a escola nos três dias anteriores ao incidente, o que deixou a equipe em alerta.
Após diligências, R.V. foi localizado em sua residência, no setor A, centro de Alta Floresta, e detido novamente. O advogado que acompanhou a ocorrência informou que o suspeito sofre de esquizofrenia e faz tratamento psicológico, porém, em algumas ocasiões, deixa de tomar a medicação e consome álcool, o que pode influenciar em seu comportamento.
Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde seguem à disposição das autoridades para investigação.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT