A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) em conjunto com o 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso/MT e o BPRONE da Polícia Militar do Paraná, prendeu na tarde nesta quinta-feira (26.12) um foragido da justiça de Mato Grosso identificado como Mauri Moreira da Silva, que compõe liderança de facção criminosa responsável pelo alto índice de violência na cidade de Sorriso/MT e adjacências.
O criminoso é considerado de alta periculosidade, sendo um dos principais investigados na Operação DISSIDÊNCIA, deflagrada pela FICCO/MT e pela Operação XEQUE MATE.
No ano de 2023, o investigado preso no dia de hoje foi alvo de uma ação do BOPE e da Força Tática de Mato Grosso, mas conseguiu fugir após uma intensa troca de tiros. Na ação, um criminoso morreu.
A partir de então, a FICCO/MT passou a realizar diversas diligências para localizar e prender o foragido, e após troca de informações com equipes do BPRONE da Polícia Militar do Paraná foi possível realizar sua prisão na cidade de Fazenda do Rio Grande/PR. No momento da prisão, o criminoso apresentou documento falso e também foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Polícia Civil da cidade.
A FICCO-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.
ASSESSORIA