A Polícia Civil prendeu, no último domingo (02), Adalberto Ribeiro dos Santos, de 53 anos, suspeito de assassinar sua esposa, Kelma Dias da Silva, de 39 anos, e abandonar seu corpo em uma região de mata no Distrito de Deciolândia, município de Diamantino, a 201 km de Cuiabá. O crime ocorreu em novembro do ano passado, e o suspeito foi localizado em Comodoro, a 639 km da capital mato-grossense. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 23 de novembro, enrolado em um cobertor e deixado às margens da rodovia MT-480. Em estado avançado de decomposição, a identificação de Kelma só foi possível após um exame de análise da arcada dentária realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante as investigações, uma testemunha reconheceu o cobertor que envolvia o corpo como pertencente à residência do casal, ligando diretamente Adalberto ao crime. Além disso, a polícia constatou que ele não comunicou o desaparecimento da esposa e fugiu da cidade logo após o assassinato.
Depoimentos colhidos durante a investigação apontaram que Adalberto possuía histórico de agressões contra Kelma e registros criminais por violência doméstica contra outras ex-companheiras. Esses elementos reforçaram as suspeitas contra ele.
A equipe da Delegacia de Diamantino conseguiu rastrear o paradeiro do investigado, que foi preso em Comodoro. Ele deve responder pelo crime de feminicídio e segue à disposição da Justiça.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT