Policiais militares do Batalhão Rotam salvaram uma criança de três anos de idade que estava com vias aéreas obstruídas e não respirava, na noite deste sábado (29.01), na sede da unidade especializada da Polícia Militar, no bairro Dom Aquino, na Capital.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Por volta das 21h53, os policiais da guarda do quartel-sede da Rotam foram procurados pelos pais da criança que estavam desesperados, pois a filha não respirava e já estava desacordada em decorrência de catarro que havia provocado um engasgo na criança.
De imediato, os policiais iniciaram o procedimento de primeiros socorros, por meio da realização da manobra de Heimlich. A menina voltou a respirar e foi encaminhada a uma unidade de saúde.
A equipe médica do pronto atendimento de um hospital privado onde a criança foi atendida relatou aos policiais militares que os primeiros socorros realizado pela PM foram de suma importância para salvar a vida da criança, e que o procedimento feito pelos policiais militares de forma correta (manobra de Heimlich) realizado com muita técnica demonstrou total conhecimento com a manobra, resultando em uma melhora do quadro da criança, que logo em seguida recebeu alta médica e já está em casa.
Greyce Lima | PMMT