Depois de viralizar nas redes sociais com suas apresentações com o Corpo Musical da Polícia Militar, o cabo Alessandro Lara agora tenta dar seus próprios passos na música e quer se lançar na carreira solo.
A paixão pela música foi algo que sempre esteve presente na vida do militar e por muitos anos materializou-se como um sonho distante da juventude. Seu talento vocal também foi descoberto por acaso, em um momento de descontração com os amigos.
Em entrevista ao MidiaNews, Lara conta que foi durante uma roda de pagode no churrasco dos colegas que ele resolveu se jogar em uma brincadeira e foi imediatamente elogiado por quem assistiu.
Carreira solo
Em sua vivência dos últimos meses, o militar afirma que não é fácil se inserir no mercado musical cuiabano.
Como ainda não tem um nome solo conhecido, ele conta que precisou baratear seus serviços para que pudesse conseguir apresentações em bares, restaurantes e casas de show da Capital. Hoje seu companheiro de palco é só um tecladista.
Apresentação da banda da PM tendo Leandro Lara à frente.
“Nós que estamos começando é mais difícil, por isso fiz esse formato compacto de banda para ficar o mais barato possível e poder entrar no mercado”, relata.
Em 2021 o militar ganhou outra oportunidade ao receber de presente uma música pronta para poder gravar. Dizendo estar “realizando um sonho”, Lara diz que a gravação era algo muito distante de sua realidade, isto porque, segundo ele, o valor para se produzir uma canção é algo muito caro em Mato Grosso.
Foi de surpresa que ele recebeu o presente de um grupo de compositores e pôde, finalmente, ir até um estúdio e preparar seu próprio hit. Em dezembro do ano passado lançou “Para todo pause tem um play” em todas as plataformas digitais.
Ele relata que a sensação foi ambígua, tanto de felicidade, por ter sua própria canção, quanto de apreensão, por esperar que aquele se tornasse a porta de entrada para mais oportunidades.
“Você fica na esperança de que a sua música dê certo, de que alguém possa olhar e falar: ‘Dá para trabalhar esse rapaz e fazer ele ter sucesso’. Eu sempre penso: ‘Cara, poderia dar certo para mim’”.
Apesar de ainda não ter deslanchado, Lara não perde a vontade e diz que já tem um plano na manga. Segundo ele, a esperança é que algum empresário aceite agenciar sua carreira para que, assim, possa tirar uma licença da PM e se dedicar exclusivamente à música.
“Acho que é o sonho de qualquer cantor de se tornar um artista reconhecido a esse ponto. A verdade é que é improvável alguém falar que não queira sucesso, então eu gostaria com certeza ter um bom empresário”, finaliza.
Aqueles que gostariam de contratar o serviço do militar, podem entrar em contato pelo seu Instagram ou pelo telefone: (65) 99249-6493.
Assista ao clipe de Alessandro Lara:
FONTE: MIDIA NEWS-VITÓRIA GOMES