A cerimônia de posse do prefeito Vinícius Oliveira (União) e dos novos vereadores de Nova Canaã do Norte, foi palco de tumulto e tensão na última quarta-feira (1º). Um desentendimento entre o vereador Marcos Sanches (Podemos) e o ex-prefeito Rubão (PDT) quase resultou em agressão física, exigindo intervenção da Polícia Militar.
A confusão começou após desentendimento, Marcos teria lançado uma garrafa de água contra Rubão, que acabou de passar a faixa de prefeito para Vinícius Oliveira. Rubão desviou do objeto, o que desencadeou uma troca de empurrões entre os dois.
Vídeos que circulam nas redes sociais registraram os momentos de tensão, nos quais Marcos Sanches aparece exaltado, chamando Rubão de “vagabundo” e “ladrão”. O vereador precisou ser detido pela Polícia Militar e retirado do auditório por duas mulheres. Antes de sair, ainda desafiou o ex-prefeito: “Vamos lá para fora, vagabundo”.
A cerimônia, que deveria ser marcada pela formalidade e celebração da democracia, foi interrompida momentaneamente até que a situação fosse controlada.
Apesar da confusão, o prefeito Vinícius Oliveira assumiu oficialmente o cargo, mas o episódio manchou o início de seu mandato, gerando repercussão negativa entre os moradores e internautas.
A Prefeitura de Nova Canaã do Norte ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT