Durante celebração dos 40 anos do Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) ou, como é mais conhecido, a Base Aérea do Cachimbo, no Pará, o prefeito de Sorriso (MT), Ari Lafin, renovou a oferta do Aeroporto Regional Adolino Bedin à Força Aérea Brasileira (FAB), para a futura instalação de uma base no local.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Na oportunidade, o prefeito por meio de ofício, entregue, em mãos, ao tenente-coronel aviador Rodrigo Gonçalves Stief, o prefeito destacou que o município conta com um aeroporto regional localizado a 10 quilômetros do centro da cidade e é atualmente gerenciado pela Infraero que presta serviços de gestão, operação e manutenção do mesmo.
Ari salientou, mais uma vez, que o Aeroporto já conta com uma unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além da Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais e do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndios em Aeródromos Civis (Sescinc).
“Somos admiradores do trabalho da Aeronáutica para nosso país, e novamente, estamos reiterando a proposta de parceria, para que este trabalho de excelência realizado aqui na divisa entre o Mato Grosso e Pará possa também ser feito bem no centro de Mato Grosso, ponto estratégico para todo o país”, reforçou.
O Campo de Provas Brigadeiro Velloso é uma base da Força Aérea Brasileira localizada na Serra do Cachimbo, em Novo Progresso (Pará). Sua área é de 21,6 mil km² e perímetro de 653 km, sendo comparável, em tamanho, ao estado de Sergipe. Fica localizado bem próximo da BR-163, com entrada na altura do km 16,9.
ASSESSORIA