O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi (Neninho da Nevada), não deu um bom exemplo.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
O prefeito aparece presenteando um jovem com um pênis de borracha.
O objeto erótico foi entregue na presença de dezenas de convidados, incluindo adolescentes e crianças algumas aparentando ter menos de 05 anos.
Não é possível precisar o local e nem a data em que os registros foram feitos. No entanto, uma postagem da suplente de vereador, Nelcilei Barbosa da Silva (Pretinha), indica que a confraternização ocorreu no final de janeiro.
“Aniversário do Maranhão, parabéns garoto vc merece toda felicidade do mundo…Neninho da Nevada como sempre com coração bom com seus ‘foncionarios’….rsrsrsr (sic)”, escreveu Nelcilei na legenda.
Por outro lado, a brincadeira de mal gosto não agradou a todos. Um pai que participou da comemoração disse que o momento da entrega do presente inusitado foi constrangedor.
“Se era para ser engraçado, não foi! Eu e minha esposa não sabíamos o que fazer quando o rapaz [aniversariante] abriu o embrulho e mostrou o pênis de borracha na frente da nossa filha (….). Fomos embora imediatamente. Como pai me senti desrespeitado. Esse senhor [Neninho da Nevada] não teve a mínima decência, além de ter sido desrespeitoso com todos que ali estavam”, disse o homem por telefone disse o homem que, temendo represálias, pediu para não ter o nome revelado.
Ao abrir o presente, o aniversariante se mostra nitidamente desconfortável. O constrangimento se torna ainda maior quando alguns convidados, sugerem que o rapaz utilize o objeto.
“Olha, veio até com camisinha. Mete a boca Maranhão”, grita um dos homens enquanto os demais riem da situação sem se importar com a presença de várias crianças no local. Em seguida Neninho pega o que parece ser um preservativo, aponta para o objeto erótico e diz que o rapaz precisa usá-lo “por questões de higiene”.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que se manifestaria sobre o caso nessa segunda-feira (13), o que não se concretizou até o fechamento desta matéria.
Consequências desastrosas
Apesar de parecer ingênua, a atitude do agente político pode trazer graves consequências que vão desde abertura de procedimento administrativo até o oferecimento de denúncia pela prática de crime contra crianças e adolescentes.
Isso porque, em regra, as leis orgânicas dos municípios enumeram alguns requisitos a serem cumpridos por detentores de mandatos eletivos, entre os quais estão inseridos conceitos subjetivos como a moral e os bons costumes.
Além dos mais, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) também prevê sanções contra quem submete criança e/ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.
*O vídeo foi editado para evitar exposição das crianças e adolescentes.
UBIRATÃ 24 HORAS