26.2 C
Mato Grosso
sábado, 23, novembro, 2024

Prefeitura avalia prolongamento da Blumenau em direção ao Aeroporto de Sorriso

Tema foi tratado com proprietários de área na região

Avenida Blumenau em Sorriso

“Precisamos pensar Sorriso para daqui 20, 30 anos”. A frase integrou o diálogo centrado no prolongamento, e consequente mudança de traçado, da Avenida Blumenau e foi proferida por um dos proprietários da área localizada após o Jardim dos Ipês, Deoclécio Longo.

Junto aos irmãos Sérgio e Valdir, Deoclécio participou de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (27 de fevereiro) com o prefeito Ari Lafin e secretários municipais para avaliar alternativas para a via, que atravessa Sorriso de Norte a Sul. “O ideal seria já ter a Blumenau como opção desde o Aerporto”, contribuiu Sérgio, citando como exemplo a famosa Afonso Pena, de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Pois foi justamente esse o tema do encontro entre o Executivo e os proprietários: seguir permitindo que a Blumenau se consolide como um dos principais corredores do Município, chegando sim, até o Aeroporto. Para tanto, será preciso chamar novos interlocutores para a prosa, como o responsável pela Apasi, concessionária que administra a MT-242 no trecho Sorriso – Ipiranga do Norte, Nodimar Corrêa.

“Precisamos ver como está o planejamento da concessionária e também da Sinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística] nesta região e, assim que possível, já fazer o novo traçado no cascalho mesmo”, adiantou o secretário de Governo, Hilton Polesello, destacando que este tema, alterar o traçado original da Blume, foi levantado ainda nos tempos em que atuou como vereador, entre 2009 e 2014.

“Sabemos que este é um processo longo, que vai demandar muito diálogo e trabalho, mas nossa intenção é, já agora, definir este novo traçado para que o plano de expansão da cidade se dê de maneira ordenada e sustentável”, argumentou o prefeito, destacando que ter mais uma opção para o Aeroporto Regional significa mais fluidez ao trânsito e, principalmente, mais segurança.

Depois do bate-papo inicial junto ao prefeito e os secretários Polesello, Marcelo Lincoln (Agricultura, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação), Ivan Oliveira (adjunto de Governo), os irmãos Longo voltam a conversar no período da tarde com os secretários Ednilson Oliveira e Eduardo Sperotto (titular e adjunto da Secretaria da Cidade) para avançar na definição do novo traçado.

O desenho contempla também a continuidade da Noêmia Dalmolin e um possível encontro das vias, em direção ao Aeroporto. “Vamos analisar todas as propostas, verificar o que já está planejado, analisar questões como rede de alta tensão, relevo e, a partir de todo este estudo, adequar o traçado”, reforçou Ednilson.

ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias