Tema foi tratado com proprietários de área na região
“Precisamos pensar Sorriso para daqui 20, 30 anos”. A frase integrou o diálogo centrado no prolongamento, e consequente mudança de traçado, da Avenida Blumenau e foi proferida por um dos proprietários da área localizada após o Jardim dos Ipês, Deoclécio Longo.
Junto aos irmãos Sérgio e Valdir, Deoclécio participou de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (27 de fevereiro) com o prefeito Ari Lafin e secretários municipais para avaliar alternativas para a via, que atravessa Sorriso de Norte a Sul. “O ideal seria já ter a Blumenau como opção desde o Aerporto”, contribuiu Sérgio, citando como exemplo a famosa Afonso Pena, de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Pois foi justamente esse o tema do encontro entre o Executivo e os proprietários: seguir permitindo que a Blumenau se consolide como um dos principais corredores do Município, chegando sim, até o Aeroporto. Para tanto, será preciso chamar novos interlocutores para a prosa, como o responsável pela Apasi, concessionária que administra a MT-242 no trecho Sorriso – Ipiranga do Norte, Nodimar Corrêa.
“Precisamos ver como está o planejamento da concessionária e também da Sinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística] nesta região e, assim que possível, já fazer o novo traçado no cascalho mesmo”, adiantou o secretário de Governo, Hilton Polesello, destacando que este tema, alterar o traçado original da Blume, foi levantado ainda nos tempos em que atuou como vereador, entre 2009 e 2014.
“Sabemos que este é um processo longo, que vai demandar muito diálogo e trabalho, mas nossa intenção é, já agora, definir este novo traçado para que o plano de expansão da cidade se dê de maneira ordenada e sustentável”, argumentou o prefeito, destacando que ter mais uma opção para o Aeroporto Regional significa mais fluidez ao trânsito e, principalmente, mais segurança.
Depois do bate-papo inicial junto ao prefeito e os secretários Polesello, Marcelo Lincoln (Agricultura, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação), Ivan Oliveira (adjunto de Governo), os irmãos Longo voltam a conversar no período da tarde com os secretários Ednilson Oliveira e Eduardo Sperotto (titular e adjunto da Secretaria da Cidade) para avançar na definição do novo traçado.
O desenho contempla também a continuidade da Noêmia Dalmolin e um possível encontro das vias, em direção ao Aeroporto. “Vamos analisar todas as propostas, verificar o que já está planejado, analisar questões como rede de alta tensão, relevo e, a partir de todo este estudo, adequar o traçado”, reforçou Ednilson.
ASSESSORIA