25.7 C
Sorriso
sexta-feira, 25, outubro, 2024

Prefeitura descobre que casas foram abandonadas, vendidas ou alugadas

Irregularidades foram constadas em pelo menos oito bairros. Algumas residências estão abandonadas.

Ilustrativa

Uma fiscalização realizada pela Prefeitura de Várzea Grande, na semana passada, detectou diversas irregularidades em 200 casas de oito residências do programa habitacional Casa Verde e Amarela (extinto programa Minha Casa, Minha Vida).

A fiscalização foi realizada nos residenciais São Matheus, José Carlos Guimarães, Solaris do Tarumã, Celestino Henrique Pereira, Gilson de Barros, Jacarandá, São Benedito e Santa Barbara. A informação foi confirmada ao RepórterMT pelo secretário de Comunicação, Marcos Lemos.

Entre as irregularidades constatadas estão a venda, aluguel e abandono dos imóveis.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Ricardo Azedo afirmou que os dados que mais lhe chamaram a atenção estão relacionados aos números de casas abandonadas pelos proprietários, que totalizam 111.

“São pessoas contempladas no programa habitacional e que simplesmente abandonaram as moradias, depois de morarem certo período, por algum motivo alheio que desconhecemos. Isso chama atenção porque muitas pessoas clamam e aguardam na lista de espera por uma moradia destas e estas outras simplesmente abandonaram as casas”, disse o secretário ao site VG Notícias.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias

Os imóveis onde foram detectadas as irregularidades devem ser retomadas e redesignadas para novos beneficiários.

Fonte: RepórterMT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias