O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), declarou que vai proibir que os parlamentares utilizem jatinhos custeados pelo Parlamento no período da campanha eleitoral. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (15) em entrevista aos jornalistas na Assembleia Legislativa.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
“Em julho, começa o período eleitoral e vamos proibir. Os deputados que me perdoem, mas este é um período muito problemático. Quem quiser, que pague com recursos próprios”, disse.
O posicionamento de Botelho foi manifestado após ser questionado a respeito da polêmica envolvendo o deputado estadual Thiago Silva (MDB). De acordo com uma reportagem da TV Cidade Verde, o parlamentar utilizou um avião fretado pela Assembleia Legislativa para transportar a dupla de música gospel Daniel e Samuel.
Botelho, no entanto, minimizou o episódio, e preferiu não tecer comentários. “O avião é para o deputado, mas algumas vezes vai alguém acompanhando. Não tem nada de anormal nisso. Muitas vezes, o governador dá carona a empresários e não há nada de ilegal nisso”, declarou.
HIPER NOTÍCIAS