29.4 C
Mato Grosso
segunda-feira, 25, novembro, 2024

Presidente participa de motociata nesta terça; GSI orienta para não haver manifestação eleitoral

O grupo “Bolsonaristas de Mato Grosso”, que organiza a recepção do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (19), em Cuiabá, proibiu qualquer manifestação político/eleitoral durante toda a estada do presidente na capital. A concentração para recebê-lo ocorre às 11h, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A chegada de Bolsonaro está prevista para as 13h.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

Davilson Azevedo, que fala em nome do grupo, gravou um vídeo nas redes sociais para alertar sobre os riscos de propaganda extemporânea.

“Tivemos reunião com o pessoal da segurança do presidente (GSI) e eles passaram algumas demandas pra nós. Questão de material de partido: está proibido. Camiseta ‘Bolsonaro 2022’: está proibido. Não pode. Entregar adesivo ‘Bolsonaro 2022’: não pode. Carro de som: não pode. Fogos de artifício: não pode. Isso configura campanha eleitoral antes do tempo”, explica Davilson.

Segundo ele, o movimento político de esquerda estaria “se organizando para denunciar” tais práticas e o evento não tem a ver com política.

“A esquerda está se movimentando pra denunciar. Isso não tem a ver com partido político. Somos nós, a sociedade de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande recebendo o presidente. Não tem partido político envolvido”.

As vias de acesso ao aeroporto estarão fechadas para a visita do presidente, assim como o itinerário que ele vai seguir até chegar ao Grande Templo, em Cuiabá, onde participa da Convenção Geral das Assembleias de Deus, que prevê a participação de mais de 15 mil religiosos.

Autoridades políticas de Mato Grosso também se mobilizam para participar do evento, como o governador Mauro Mendes (União Brasil), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos de todo o Estado.

Um plano de mobilidade está sendo preparado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em contato com a segurança de Jair Bolsonaro. Até o fim do dia, o planejamento deve ser publicado.

DO REPÓRTER MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias