29.4 C
Mato Grosso
quinta-feira, 23, janeiro, 2025

PRF apreende ônibus clandestino com mais de 40 multas, que saiu do Maranhão para Sorriso e detém dois motoristas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de hoje um ônibus clandestino durante uma fiscalização de rotina na Unidade Operacional em Sorriso. Dois motoristas foram detidos e o veículo foi recolhido por diversas irregularidades, entre elas a falta de autorização para transporte de passageiros, ausência de seguros obrigatórios e péssimo estado de conservação.

De acordo com o PRF Leonardo Ramos, o ônibus, que partiu de Caxias (MA) com destino a Sorriso e Sinop, operava de forma ilegal. “Esse veículo não possui identificação de empresa e não está autorizado a prestar esse serviço. Além disso, ele está em péssimas condições, com pneus carecas e sem cobertura securitária para os passageiros, bagagens ou danos civis. É uma situação de total desrespeito à segurança dos clientes”, afirmou.

Veículo com multas e risco iminente
Durante a inspeção, os agentes identificaram mais de 40 infrações de trânsito pendentes, sendo 20 delas por excesso de velocidade. A precariedade do ônibus, somada ao período chuvoso, foi destacada pelo PRF como um risco iminente à segurança. “O operador desse serviço demonstra não ter nenhum compromisso com a segurança das pessoas que transporta”, declarou Ramos.

Destino dos passageiros
Os passageiros, que pagaram pela viagem clandestina, foram desembarcados na rodoviária de Sorriso. Cerca de metade seguia para Sinop, e a empresa será responsável por garantir que todos cheguem aos seus destinos finais.

Riscos do transporte clandestino
O PRF ressaltou que o transporte clandestino continua sendo um problema histórico na região, impulsionado por pessoas que priorizam a economia financeira em detrimento da segurança. “Quem opta por esse tipo de transporte coloca sua vida e a de seus familiares em risco. Os prejuízos em caso de acidentes são enormes, tanto materiais quanto humanos, e as vítimas ficam desamparadas, sem nenhum suporte ou indenização”, alertou.

A PRF reforça a importância de verificar a regularidade do transporte utilizado e buscar opções seguras e regulamentadas. A fiscalização continuará sendo intensificada para coibir a prática do transporte clandestino.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias