Na noite da última quarta-feira (17), por volta das 19h20, na BR-364 em Campo Verde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem a um caminhoneiro, e com ele foram encontrados e apreendidos quase 200 kg de cloridrato de cocaína.
Os policiais da Unidade Operacional de Campo Verde (Serra de São Vicente) estavam realizando fiscalização no km 319 quando deram ordem de parada ao veículo Scania/R124 Ga6x4nz 36, cor vermelha, tracionando dois semirreboques e conduzido pelo suspeito. Durante a fiscalização de trânsito e a verificação da documentação do condutor, constatou-se que a nota fiscal indicava se tratar do transporte de uma carga de farinha de osso bovino carregada em Itaúba-MT, com destino à cidade de Venâncio Aires-RS.
Foi solicitada ao motorista a retirada da lona dos semirreboques para realizar uma averiguação mais detalhada da carga. Durante a inspeção, foram encontrados 190 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína. Questionado sobre o fato, o condutor confirmou que se tratava de cocaína, que havia carregado em uma cidade próxima a Sorriso-MT e que iria levá-la para Caxias do Sul-RS, onde receberia a quantia de 10 (dez) mil reais.
O condutor, os veículos, a droga e a carga foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil (PJC) de Campo Verde para os procedimentos cabíveis.
A apreensão de quase 200 kg de cocaína é um resultado importante no combate ao tráfico de drogas. A droga apreendida tem alto valor de mercado e poderia ser comercializada por um valor alto. A prisão do caminhoneiro também é um importante passo para desarticular a rede de tráfico de drogas que atua na região.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT COM INFORMAÇÕES DO PLANTÃO DE NOTÍCIA