A coronel Fernanda, ex-candidata ao Senado, filiou-se ao Partido Liberal (PL), por meio de um ato foi realizado nesta sexta-feira (26), na sede do partido, em Cuiabá.
Acompanhada do senador Wellignton Fagundes (PL), a militar é a primeira mulher chegando no partido, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que também deve se filiar em um ato previsto na próxima terça-feira (30), em Brasília.
Com apoio de Bolsonaro, a coronel foi candidata ao Senado em 2020, e ficou em segundo lugar nas suplementares, com 20,49% dos votos totais naquela eleição.
As negociações para a filiação de Fernanda vinham ocorrendo desde o mês de junho deste ano, junto ao senador Wellington.
No ato, ela aproveitou para convidar mais mulheres a se filiarem ao partido, para que juntas possam fazer a diferença na política mato-grossense e na vida da população como um todo.
“Eu estou aqui como uma boa soldado, cumprindo uma determinação dele (Bolsonaro), de que assim que ele tivesse um partido, era pra eu me filiar nele. E aqui estou cumprindo a missão, estando somando ao PL para fazer o nosso Mato Grosso melhor. Na minha campanha para o senado, eu fiz questão de valorizar as mulheres. Aqui estou convocando todas as mulheres do estado de Mato Grosso que querem mudança, venham conosco! Mulher na política. Mulher pra fazer a diferença”, disse ela.
Já o senador Wellington Fagundes, articulador da filiação da militar, afirmou que o Partido Liberal está aberto à todos os Bolsonaristas que queiram acompanhar o presidente e apoiar o seu projeto de reeleição.
“Nós estamos focados em construir uma grande aliança, então nós vamos fazer tudo para que nossos partidos aliados também se fortaleçam. O que nós queremos fazer são muitas pontes, para que a gente possa fazer com que essa campanha seja, não só da vitória, mas principalmente a campanha de um Brasil com muitas oportunidades”, afirmou ele.
“Com a filiação da coronel, eu tenho certeza que nós vamos fazer do PL forte, junto com as mulheres, com a juventude, com todos nós, que queremos construir um Brasil muito melhor ”, concluiu o senador.
Além de Wellington, também estiveram presentes na filiação da coronel, o deputado estadual Elizeu Nascimento, o prefeito de Itanhangá, Edu Paskoski, e o vereador e presidente do PL municipal, Xico 2000.
O deputado estadual, Nelson Barbudo, que não pôde estar presente, parabenizou a coronel por meio de um vídeo assistido durante a filiação.
Fonte: Assessoria