O principal suspeito do homicídio e ocultação do cadáver de Gediano Aparecido da Silva, 19 anos, foi preso pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, após diversas diligências para esclarecer o crime que chocou a população da cidade.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Na manhã de quarta-feira (26), parte do corpo da vítima foi encontrada dentro de um saco de lixo, jogado em um contêiner de lixo, na Avenida Goiás. Familiares da vítima acionaram a Polícia Militar, que encontrou a cabeça degolada.
Durante as diligências para esclarecer o crime, as equipes policiais avistaram rastros de sangue às margens do rio Piranhas, a 15 quilômetros da cidade. Em vistoria nas proximidades do rio, militares avistaram o corpo decapitado e submerso na água. As equipes da Polícia Civil, Politec e Corpo de Bombeiros foram ao local para coletar as evidências e retirar o corpo do rio.
Na sequência da investigação, a Delegacia de Lucas do Rio Verde conseguiu apurar o modelo e características do veículo utilizado para cometer o crime, como também o principal envolvido no homicídio, de 21 anos. Ele foi preso no final da noite de quarta-feira e com ele encontrado o Gol e uma arma que provavelmente foi usada para cometer o crime. No veículo foram encontrados vestígios de sangue humano e passará por perícia da Politec.
O delegado responsável pela investigação, Marcello Henrique Maidame, destaca que todas as forças de segurança estão empenhadas para esclarecer e dar a resposta necessária aos delitos ocorridos a mando de uma facção criminosa, a exemplo do homicídio ocorrido. “Todos os policiais de Lucas do Rio Verde se empenharam nas diligências para esclarecer esse homicídio que chocou a cidade pela forma bárbara. A investigação continua para chegar aos demais envolvidos no crime, que já estão identificados”, reforçou o delegado.
O suspeito foi autuado pelo homicídio qualificado e também identificado como autor de um segundo crime, uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 24 de janeiro, contra um adolescente, no bairro Rio Verde.
O comandante da PM em Lucas do Rio Verde, tenente-coronel Paulo Secchi, ressaltou o trabalho integrado das forças de segurança em dar respostas à sociedade diante dos crimes ocorridos.
Fonte: Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT