23.5 C
Sorriso
sábado, 26, outubro, 2024

Procon-MT dá 24h para Cuiabá reajustar valor de ingressos da partida contra o Flamengo

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MT) deu 24 horas para que a Diretoria do Cuiabá Esporte Clube faça o reajuste no valor dos ingressos para o jogo entre o Cuiabá e o Flamengo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de agosto, na Arena Pantanal. O órgão atende à solicitação das torcidas organizadas do time carioca na Capital, que apontaram valores abusivos cobrados no setor ‘visitante’ da partida. O time pode sofrer sanções como multa.

Em nota, o Procon informou que, além do reajuste dos valores, que o Cuiabá tem que encontrar forma de ressarcir os torcedores que já adquiriam o passaporte em ‘sobrepreço’.

“O fornecedor foi notificado a providenciar as adequações necessárias para atender à legislação consumerista. Entre as adequações solicitadas pelo órgão de defesa do consumidor estão não comercializar ingressos com valores diferentes para setores equivalentes do estádio e a orientação para o Cuiabá Esporte Clube tomar as medidas cabíveis para realizar o ressarcimento aos consumidores que já tenham adquirido os ingressos. Foram solicitadas, também, outras adequações, como disponibilização de informações sobre descontos e gratuidade nos locais e site de vendas, bem como informar o telefone de órgão público de defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso, entre outras medidas. O prazo para as adequações é de 24 horas”, manifestou.

Ao HNT, o Procon ainda explicou, por meio de assessoria, que, em caso de descumprimento, o clube poderá ser multado. Informações sobre possíveis valores da serem aplicados não foram divulgados, visto que, a multa é calculada apenas no momento da lavratura do auto de infração, essas que possuem determinantes variáveis.

“Não tem como dizer agora qual o valor da multa, pois ela é calculada no momento da lavratura do auto de infração e depende de vários fatores, como gravidade da infração, condição econômica do infrator, extensão dos danos causados aos consumidores, vantagem auferida, entre outros”, explicou.

HIPER NOTÍCIAS

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias