Vítimas estavam trabalhando no campo quando começou a tempestade e correram para abrigo sob telhado de zinco.
Cleibe de Tal, de 34 anos, morreram após receber uma descarga elétrica oriunda de raio durante uma tempestade na tarde de quarta-feira (10), em Barra do Garças (511 km de Cuiabá).
Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas trabalhavam em uma fazenda na zona rural da cidade. Elas estavam trabalhando no campo quando começou a tempestade.
Para se proteger da chuva, os trabalhadores correram para uma abrigo utilizado como depósito de suplementos, cujo o telhado é de zinco. O raio atingiu o local e matou os dois funcionários. Dois cavalos que também estavam no lugar foram atingidos e morreram.
O proprietário da fazenda relatou aos policias que foi para campo para recolher alguns animais e encontrou os cavalos caídos sem vida. Ao chegar ao barraco, avistou as vítimas caídas no chão sem sinais vitais.
Segundo ele, o raio atingiu um tronco de uma árvore que, ao cair, derrubou alguns fios de arames, que podem ter atingido o abrigo. Uma equipe da Perícia Oficial de Indentificação Técnica (Politec) esteve no local.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde vão passar por exames de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
Tempestade
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou uma semana de fortes tempestades em Mato Grosso, com riso de descargas elétricas.
Nesta quinta-feira (11), o Inmet emitiu um novo alerta na faixa laranja que encobre todo o Estado, com tempestade de até 60 mm de chuva e ventos de até 100 km/h, com risco de alagamentos e de descargas elétricas.
Fonte: Hiper Notícias-MÁRCIA TOMAZ