O empresário Reinaldo Moraes, conhecido como Rei do Porco, filiou no início desta semana ao Partido Liberal, e negou que o senador Wellington Fagundes, também do PL, esteja sendo pressionado para ser candidato ao Governo do Estado.
Segundo ele, a prioridade da sigla em Mato Grosso é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), e as conversas sobre composições e candidaturas no estado ainda serão mais amplamente discutidas, junto ao próprio presidente da República.
“Qualquer conversa diferente disso, é mera especulação. Estive recentemente em Brasília e os encaminhamentos neste momento estão no sentido de fortalecimento da sigla no estado, para depois discutirmos as alianças” afirmou Reinaldo.
WELLINGTON FAGUNDES – Além de negar a pressão em cima de Wellington, Reinaldo destacou que a própria sigla em âmbito estadual e nacional tem falado sobre a importância da reeleição do senador.
“É fato que o Wellington foi um dos principais parceiros do presidente no Congresso, sendo discutido inclusive para assumir a liderança dele no Senado, portanto sabemos todos temos consciência da importância dele em Brasília”, disse.
Questionado sobre uma possível aliança com o governador Mauro Mendes (UB), Reinaldo deixou em aberto.
“Como disse, a prioridade é a reeleição do Bolsonaro, e pode ser que ele entenda ser importante uma aliança com o Mauro, para evitar que o PT retorne ao Poder”, finalizou.
Autor: Carlos Gustavo Dorileo da Silva – AssessoriaFonte: Assessoria Parlamentar – Deputado Estadual Gilberto Cattani