A primeira-dama Virginia Mendes já passou pela cirurgia de retirada de um tumor do pâncreas na manhã desta segunda-feira (13), em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa, o procedimento foi um ‘sucesso’. O comunicado foi divulgado pelas redes sociais de Vírginia, onde o prognóstico do cirurgião Antônio Luiz Macedo é que todo o processo cirúrgico foi ‘excelente’.
Virgínia Mendes chegou em São Paulo no domingo (12). Ela está acompanhada do governador Mauro Mendes (União) e do seu filho, Luis Antônio Mendes.
A primeira-dama revelou na semana passada que descobriu um câncer no pâncreas e de pele, e que iniciaria seu tratamento nesta semana. O médico responsável pela primeira-dama é Antônio Luiz Macedo, que ficou nacionalmente conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.
O estado de saúde de Virgínia é o principal motivo que o governador Mauro Mendes tem postergado a sua decisão de disputar ou não a reeleição ao governo do Estado.
Mendes vem mantendo sua agenda de visita no interior do Estado, dando indícios que concorrerá ao cargo mesmo com a primeira-dama em tratamento. Aliás, essa é a aposta de toda sua base aliada. Mesmo em São Paulo, Mendes ainda não se licenciou do cargo de governador, o que o obrigará a despachar do hospital.
GAZETA DIGITAL