O candidato a reeleição Roberto Dorner (PL) fugiu mais uma vez do compromisso de prestar contas aos eleitores de Sinop e perdeu a oportunidade de esclarecer as polêmicas, denúncias e quais foram as ações feitas por ele para acabar com a corrupção na saúde, que segundo a Operação Cartão Postal provocou um rombo milionário de R$ 87 milhões – referente ao valor total de três contratos celebrados entre a Prefeitura de Sinop e a organização social que gerenciava a Saúde da cidade, o IGPP.
Para fugir da sabatina promovida pelos conselheiros, Dorner encaminhou apenas um oficio ao Conselho Municipal de Saúde informando que tem recebido “incontáveis convites com o mesmo propósito. Porém, “tais convites se unem ao elevado número de agendas eleitorais, as mesmo tempo em que temos uma campanha de curto período”.
Essa não é a primeira sabatina que Roberto Dorner foge do compromisso de prestar contas ao eleitores de Sinop – principalmente na saúde onde carrega uma macha de corrupção na sua gestão. No dia 27 de agosto, o candidato à reeleição, não compareceu à sabatina da Jovem Pan, que é uma das emissoras de rádio com maior audiência no município.
Dorner é sócio proprietário de um grupo de comunicação, composto pelas emissoras de televisão SBT Cuiabá, SBT Nova Mutum, SBT Rondonópolis e SBT Sinop, e pelas rádios Massa FM Nova Mutum e Massa FM Rondonópolis. Por isso, deveria entender mais que ninguém a importância do acesso à informação e de prestar contas da sua gestão através dos veículos de comunicação.
O empresário não informou a razão de sua ausência na Jovem Pan FM Sinop. Nos bastidores, a informação é de que Dorner teme perder votos com a exposição provocada pelo período eleitoral. Dorner concorre em Sinop com a chapa formada pela empresária Mirtes Grotta (Novo) e Adenilson Rocha (PSDB), apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT