Quatro membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em Sorriso, nesta quinta-feira (5). Eles são suspeitos de envolvimento na execução de Elizandra Cardoso, de 36 anos, e em uma ação que deixou os dois filhos da vítima, de dois e 14 anos, baleados.
O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (4), quando os criminosos invadiram a residência de Elizandra, localizada em Sorriso. Os suspeitos pularam o muro da casa e arrombaram a porta, efetuando tiros contra uma mulher, que morreu no local. As duas crianças atingidas foram socorridas e seguem em tratamento médico.
Motivação e buscas
As investigações apontam que o crime está relacionado à disputa entre facções criminosas. Elizandra teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo rival do Comando Vermelho. Após o assassinato, a Rotam iniciou uma operação que resultou na captura de quatro envolvidos, incluindo uma mulher que fez a vigilância do local no momento do ataque.
Segundo informações obtidas durante os depoimentos, três homens participaram diretamente da invasão e assassinato, enquanto um cúmplice monitorava a área externa. Um quinto suspeito, identificado como “Fazendinha”, está foragido e sendo procurado pelas autoridades.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT