Odair José Tavares, de 32 anos, que é secretário de Finanças e Planejamento de São José do Povo, a 268 km de Cuiabá, foi sequestrado e transferiu R$ 240 mil, dos cofres da prefeitura, para suspeitos que o mantiveram em cárcere, nessa terça-feira (22).
Sequestro do secretário
Policiais militares foram acionadas na manhã dessa terça-feira para atender uma ocorrência de sequestro e cárcere privado nas imediações da Rodovia do Peixe, sentido Gleba do Rio Vermelho, na cidade.
Segundo a Polícia Civil, dois homens teriam arrombado a porta da casa do secretário Odair José Tavares, o renderam e roubaram diversos objetos da casa, como notebook, videogame e arma de pressão.
Após isso, os suspeito teriam mandado a vítima entrar no carro dela e seguir em direção ao local que serviria de cativeiro. Lá, eles teriam obrigado o secretário a transferir, através do notebook, um total de R$ 240 mil reais da conta bancária.
Entretanto, segundo a Prefeitura Municipal, o valor transferido pela vítima teria sido retirado dos cofres públicos.
Ainda conforme os policiais civis, após realizar a transferência, o secretário teria sido levado para um segundo cativeiro, na mesma região, de onde foi liberado após alguns minutos.
Os suspeitos ainda não foram localizados e o caso segue sendo investigado.
O que diz a Prefeitura
À reportagem, o prefeito de São José do Povo, Ivanildo Vilela, afirmou que, nesse momento, o foco é auxiliar nas investigações, prestando esclarecimentos e documentações.
Em breve, medidas cabíveis deverão ser tomadas, segundo a prefeitura.
PRIMEIRA PÁGINA