22.2 C
Mato Grosso
segunda-feira, 31, março, 2025

Show Safra Mato Grosso 2025 bate recordes e se consolida como vitrine do agronegócio brasileiro

Feira aconteceu de 24 a 28 de março, em Lucas do Rio Verde

Durante a coletiva de imprensa de encerramento do Show Safra 2025 nesta sexta-feira (28), realizada em Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz e o vice-prefeito e presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, destacaram o sucesso do evento e os avanços conquistados nesta edição.
Com recorde de público e de expositores, a feira se consolidou como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, atraindo investidores e autoridades de diferentes partes do país e do exterior.

Infraestrutura e investimentos logísticos

Para Miguel Vaz, o evento não apenas impulsionou a troca de conhecimento e tecnologia, mas também serviu como palco para anúncios estratégicos para a infraestrutura do estado.

“O Show Safra foi um grande sucesso. Tivemos muitas novidades, uma infraestrutura ainda melhor e um público maior”, afirmou. “Além da difusão de tecnologia, tratamos de temas fundamentais, como a duplicação da BR-163 e a integração ferroviária, que são estratégicas para o desenvolvimento de Mato Grosso e do Brasil”, completou o prefeito.

O painel sobre ferrovias foi um dos destaques da programação, reforçando a necessidade de investimentos em infraestrutura ferroviária para escoamento da produção agrícola.

“Estamos na maior região produtora de grãos e fibras do mundo e precisamos de ferrovias para tornar nossa produção mais competitiva. Com isso, os alimentos chegarão à mesa dos brasileiros a um custo menor e os insumos terão um transporte mais eficiente”, ressaltou Miguel Vaz.

Atração de investimentos e projeção internacional

Joci Piccini enfatizou o crescimento da feira e seu impacto na economia regional. “A participação de CEOs, políticos e de pessoas influentes mostra que a feira alcançou o que esperava e foi um sucesso”, afirmou. “O Show Safra está se tornando uma porta de entrada para Mato Grosso e um polo de atração de investimentos”, completou.

Joci ainda destacou que a ampliação do aeroporto e outras melhorias ajudaram a atrair empresários de diversos estados e até de outros países. “Tivemos visitantes internacionais e muitas pessoas ficaram impressionadas com a feira. Isso reforça a necessidade de ampliarmos a divulgação para o Brasil e o exterior. Precisamos vender essa feira como uma grande vitrine do agronegócio brasileiro”, pontuou.

Crescimento e projeção para o futuro

Com mais de 170 mil visitantes, mais de 525 empresas expositoras e mais de 1.500 marcas representadas, o Show Safra Mato Grosso 2025 bateu recordes e consolidou-se como um dos maiores eventos do setor.

“Dobrou o estacionamento, o espaço para aviões, multiplicamos a questão da energia, e tudo isso ainda foi pouco. Agora, vamos avaliar tudo o que aconteceu e já planejar as próximas edições. Queremos que até 2030 o Show Safra esteja totalmente preparado para acompanhar a evolução tecnológica do agronegócio”, projetou Joci Piccini.

A edição de 2025 se encerra com um saldo altamente positivo e expectativas ainda maiores para os próximos anos. Com uma estrutura cada vez mais robusta e uma programação estratégica, o Show Safra segue como referência no setor agropecuário e um dos motores do desenvolvimento de Mato Grosso.

Assessoria

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias