O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, Adriano Perotti, anunciou ontem à noite (14) uma paralisação em protesto contra a proposta de reforma nos planos de carreira da Prefeitura Municipal. O anúncio ocorreu logo após a segunda assembleia realizada pelo sindicato.
“É preocupante a falta de informações claras e detalhadas sobre esta proposta de reforma”, afirmou Perotti durante o pronunciamento. Ele também criticou os custos associados à terceirização de serviços, apontando que a Prefeitura gasta 19 milhões de reais por ano com essa prática.
Durante a assembleia, o sindicato solicitou que todas as informações sobre os planos de carreira da prefeitura, incluindo a criação de novos cargos e o processo de realização de concursos públicos, sejam divulgadas.
“Agora onde estão os números? Onde está o projeto do grande concurso público? Qual justificativa dizer que vai gastar 7 milhões com demandas que há tempos eram cobradas de servidor público”, questionou o presidente do sindicato.
Até o momento, a Prefeitura Municipal de Sinop ainda não se manifestou sobre a assembleia realizada pelo sindicato.
A paralisação está programada para ocorrer em frente à Prefeitura Municipal de Sinop na terça-feira, dia 19.
BOM DIA MT