O Sindicato dos Servidores Municipais de Sinop iniciou, por volta das 8 horas desta terça-feira (19), uma manifestação em frente à prefeitura de Sinop. Os trabalhadores protestam contra propostas de reforma nos planos de carreira da prefeitura, terceirização de cargos e a convocação de aprovados no concurso público 001/2020.
“Às 8 horas, o pessoal começou a chegar aqui em frente à Prefeitura para realizar esse ato organizado e pacífico em protesto contra a forma como o Prefeito Roberto Dorner e sua gestão tratam os servidores públicos”, afirmou Adriano Perotti, presidente do Sindicato.
O protesto pacífico, que conta com faixas e cartazes fixados no prédio e na porta da prefeitura, reúne cerca de mil servidores municipais.Até o fechamento desta reportagem, nenhum representante da prefeitura havia comparecido ao manifesto para dialogar com os manifestantes.
Em nota, emitida há pouco, a prefeitura informou que respeita a manifestação do Sindicato dos Servidores Públicos e reforça o compromisso de continuar trabalhando para atender às demandas dos servidores. Recentemente, encaminhou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que cria mais de 600 novas vagas, em resposta às demandas apresentadas pelo Sindicato.
Segundo os organizadores, o protesto segue até meio-dia e, em seguida, os manifestantes retornam pacificamente à Câmara Municipal.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
BOM DIA MT