Sinop está no topo da lista de melhores destinos para pesca esportiva

O sucesso da quarta edição do Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Sinop atraiu novos e experientes olhares para o município a fim de somar e implementar políticas de estruturação no setor do turismo de forma regional. Conforme as palavras do secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio Serenine, ao abrir a reunião: “nossa intenção é mostrar para os atores do turismo local a visão de alguém experiente e que nos enxerga de fora. Isso nos ajudará a fortalecer o discurso de que nosso turismo tem vários vetores e pode, sim, ser preponderante para o aquecimento da economia”.
 
A turismóloga do município, Leidiane Viegas, que, já vem, há alguns anos, trabalhando na estruturação e fortalecimento da infraestrutura de base do setor viu, na rápida passagem do empresário e criador de conteúdo digital voltado para a pesca esportiva, Anderson Guedes, a oportunidade de reunir a Associação dos Hotéis, União das Entidades e alguns empresários do setor da pesca local para uma troca de experiência e estabelecimento de ações futuras para um maior desenvolvimento do setor.
 
Entre as várias abordagens e análises feitas por Guedes, está a riqueza hídrica da região, um grande potencial de negócios como a delimitação de reserva para se realizar a pesca esportiva durante o ano todo, a realização de feiras voltadas para o setor, entre outros.
 
Observações chanceladas por Viegas ao pontuar o trabalho árduo que vem sendo desempenhado pelo Poder Público ao longo dos últimos anos, como a parceria com as associações e entidades de classe, a inclusão de estabelecimentos dentro do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR), na plataforma do Ministério do Turismo, a formação de condutores de turismo, a capacitação de motoristas de táxis e carros de aplicativos, através do programa “Eu Conheço Sinop”, para melhor recepcionar os turistas e população flutuante que busca Sinop pelo sua forte prestação de serviços, principalmente, no setor de negócios, saúde e educação.
 
Guedes destacou, ainda, a pujança local e o caminho promissor que o turismo tem no município. “Percebemos que o setor Público trabalha com planejamento e estruturação e com a parceria de vários segmentos. A Pesca Esportiva, sem dúvida, vai alavancar ainda mais a economia local e abrir novos caminhos”.
 
Tanto de forma indireta, quanto direta, a pesca esportiva gera mais de 270 mil empregos no Brasil. Seja nas lojas de pesca, com os guias de pesca esportiva ou nos pesqueiros e pousadas do nosso país, o pesque e solte movimenta cerca de 17 bilhões de reais por ano.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

ASSESSORIA

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!