Um jovem de 23 anos de idade, que não teve a identidade divulgada, morreu na tarde desta terça-feira (28) após passar mais de 20 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop. O rapaz havia dado entrada na unidade hospitalar no início do mês, quando foi linchado por vizinhos após ter sido acusado de tentar invadir residências na cidade.
De acordo com informações do site Só Notícias, o jovem deu entrada na emergência do hospital no dia 7 deste mês de setembro. No dia 8 ele foi transferido para uma UTI, onde foi sedado após evoluir para um quadro de insuficiência renal aguda, ter piora no quadro infeccioso e pneumonia.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
Nesta terça, por volta de 13h20, os médicos constataram falta de pulso no rapaz. Eles, então, iniciaram o procedimento de reanimação, porém, a vítima não apresentou mais nenhum sinal vital. Diante da situação, o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
No registro da ocorrência, os policiais afirmaram que o jovem foi linchado no início do mês, após ter sido flagrado por populares tentando invadir algumas residências, na rua das Caviúnas, no centro de Sinop. Neste momento, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abrirá um inquérito para investigar o caso.
Fonte: Michael Esquer-Olhar Direto