21.7 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Suposta queda de avião em Cáceres foi engano

Major Tamara Karoline Lopes Secotti,do Corpo de Bombeiros em Cáceres, informou há pouco, através de um áudio no grupo de whatsapp  que a Corporação tem para dar informações à imprensa, que as buscas à aeronave que teria caído ontem na Serra do Boi Morto foram encerradas.

“Foi um engano, um adolescente  viu uma imagem, imaginou que fosse uma queda de avião, passou a informação, que foi sendo repassada e acabou sendo acatada como fato. Mas não houve queda e as buscas foram encerradas, todos estão recuando e deixando o local”´informa a oficial no áudio.

Veja a notícia da suposta queda:

Uma aeronave caiu neste domingo (25), próximo à Serra do Boi Morto, no município de Cáceres (217 km de Cuiabá).

A denúncia foi registrada pelo proprietário de uma fazenda na região. As Forças de Segurança do município atuam na busca pelo avião.

Conforme o registro da ocorrência, um pequeno avião branco foi visto sobrevoando a região de serra pelo caseiro da fazenda. Ele também viu a queda da aeronave e avisou o patrão, que registrou um boletim. O piloto estaria sobrevoando muito próximo à mata e acabou batendo nas copas das árvores.

A Polícia Militar acionou a Força Tática que subiu a serra em seguida, fazendo uma varredura de aproximadamente 5 quilômetros no local. Mas devido a região de mata ser fechada, não foi possível localizar a aeronave. Mesmo com drones e incursões, a aeronave não foi localizada.

As equipes do Batalhão De Polícia Militar De Proteção Ambiental, Gefron, Polícia Civil e Bombeiros também estão nas buscas, que são coordenadas pela Major Tamara Karoline Lopes Secotti do Corpo de Bombeiros.

JORNAL OESTE

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias