Major Tamara Karoline Lopes Secotti,do Corpo de Bombeiros em Cáceres, informou há pouco, através de um áudio no grupo de whatsapp que a Corporação tem para dar informações à imprensa, que as buscas à aeronave que teria caído ontem na Serra do Boi Morto foram encerradas.
“Foi um engano, um adolescente viu uma imagem, imaginou que fosse uma queda de avião, passou a informação, que foi sendo repassada e acabou sendo acatada como fato. Mas não houve queda e as buscas foram encerradas, todos estão recuando e deixando o local”´informa a oficial no áudio.
Veja a notícia da suposta queda:
Uma aeronave caiu neste domingo (25), próximo à Serra do Boi Morto, no município de Cáceres (217 km de Cuiabá).
A denúncia foi registrada pelo proprietário de uma fazenda na região. As Forças de Segurança do município atuam na busca pelo avião.
Conforme o registro da ocorrência, um pequeno avião branco foi visto sobrevoando a região de serra pelo caseiro da fazenda. Ele também viu a queda da aeronave e avisou o patrão, que registrou um boletim. O piloto estaria sobrevoando muito próximo à mata e acabou batendo nas copas das árvores.
A Polícia Militar acionou a Força Tática que subiu a serra em seguida, fazendo uma varredura de aproximadamente 5 quilômetros no local. Mas devido a região de mata ser fechada, não foi possível localizar a aeronave. Mesmo com drones e incursões, a aeronave não foi localizada.
As equipes do Batalhão De Polícia Militar De Proteção Ambiental, Gefron, Polícia Civil e Bombeiros também estão nas buscas, que são coordenadas pela Major Tamara Karoline Lopes Secotti do Corpo de Bombeiros.
JORNAL OESTE