Após diversas investigações e espreitas realizadas pelo polícia militar de Tucuruí, nesta terça-feira (13) foi capturado um elemento de alta periculosidade identificado como “Nego Piu” suspeito de vários crimes de homicídio no município.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
De acordo um um levantamento inicial Nego Piu, que é apontado como suspeito de ser um dos principais pistoleiros do tráfico em Tucuruí e já teria um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Sinop no Mato Grosso, pelo crime de homicídio contra um pedreiro João Carlos Maldaner de 55 anos.
A equipe policial buscava capturar o elemento a um certo tempo, mas ainda não tinha obtido sucesso pois ao identificar a presença dos agentes empreendia fuga imediata. Dessa vez por meio de um cerco realizado pelos militares o indivíduo foi detido juntamente com um revólver de calibre 38 municiado e foi encaminhado para a Delegacia de Tucuruí para os procedimentos legais, seguido de transferência para o sistema penitenciário.
Como já informado
Um golpe de faca no tórax levou a morte de João Carlos Maldaner, 55 anos. Ele estava em uma residência na Rua Dracenas, no Jardim das Palmeiras quando foi atingido pela facada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, porém, João não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O homicídio qualificado ocorreu durante a madrugada deste domingo (24) e o autor seria o vizinho, segundo consta no boletim de ocorrência.
De acordo com informações, ele teria ido pedir para um dos moradores abaixasse o som quando houve um desentendimento e o homicídio.
Outros moradores do conjunto de quitinete relataram que o suspeito fugiu em uma bicicleta e levando uma mala.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começa a trabalhar para tentar localizar o suspeito.
O corpo de João foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
PORTAL ENERGIA